Anuncio

27/2020/07

04

21

02

03

propaganda din din

add

01

++

Monetize seu site

https://a-ads.com?partner=1337341

terça-feira, 3 de março de 2020

coronavirus

Coronavirus

             Por favor me ajudem  faça qualquer pesquisa em HotBusca e ajude este humilde blogger.


HotBusca.com

Casos de coronavírus no Brasil 







os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Alguns coronavírus podem causar síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave que ficou conhecida pela sigla SARS da síndrome em inglês “Severe Acute Respiratory Syndrome”. SARS é causada pelo coronavírus associado à SARS (SARS-CoV), sendo os primeiros relatos na China em 2002. O SARS-CoV se disseminou rapidamente para mais de doze países na América do Norte, América do Sul, Europa e Asia, infectando mais de 8.000 pessoas e causando entorno de 800 mortes, antes da epidemia global de SARS ser controlada em 2003. Desde 2004, nenhum caso de SARS tem sido relatado mundialmente.

O novo coronavírus já causou a morte de 2,9 mil pessoas na China e outras 120 em outras partes do mundo, de acordo com dados oficiais do governo chinês. Fora da China, o vírus segue se espalhando no Irã, Itália e Estados Unidos.
A França anunciou a quarta morte ligada à infecção e que vai confiscar estoque e produção de máscaras de proteção. Seis novos países confirmaram casos da doença até a tarde de segunda-feira (2), segundo o mais recente balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS): Armênia, República Tcheca, República Dominicana, Luxemburgo, Islândia e Indonésia.
Nesta terça-feira (3), o exame feito para detectar a presença do coronavírus no Papa Francisco deu negativo. As bolsas da China fecharam em alta devido à queda no número de novos casos no país.

Casos de coronavírus no Brasil em 8 de abril

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 14.152 infectados em todos os estados e 700 mortos.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 10h30 desta quarta-feira (8), 14.152 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 700 mortes pela Covid-19.
AmazonasBahia e Ceará confirmaram novos casos e mortes. No fim da noite de terça-feira (7), o Maranhão divulgou um novo balanço em que o número de casos subiu para 270 e o de mortes, para 11.
Como se trata de uma MP, a operação tem aplicação imediata, mas precisa ser aprovada pelo Congresso em 120 dias. Diante da crise da Covid-19, o Congresso editou um ato para que as MPs tenham um rito mais rápido no Legislativo durante este período, de apenas 16 dias.
Caberá à Caixa Econômica Federal (CEF) definir os critérios e o cronograma dos novos saques. A MP também acaba com o com o Fundo PIS-Pasep, que concentra os recursos não sacados do abono salarial.

Celebrações religiosas de abril

A coluna de Sandra Cohen desta quarta-feira comenta como serão os feriados de três religiões monoteístas neste mês de abril: a Páscoa judaica, a Semana Santa e o Ramadã.
Em Israel, os judeus comemoram na noite desta quarta o Pessach, a festa da liberdade que marca o fim do êxodo do Egito, mas estarão presos em casa, para evitar a propagação da doença. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, determinou o bloqueio geral no país até sábado às 19h. Quem sair, será parado pela polícia. A proibição visa a evitar aglomerações em sinagogas e jantares de família -- a imagem mais simbólica desta festa.
A pandemia exigiu a reformulação dos serviços desta Semana Santa sem presença de peregrinos em Roma ou Jerusalém. Este ano, a Via Crucis da Sexta-feira Santa será realizada no átrio da basílica e não em torno do Coliseu de Roma.
No dia 23 será a vez de os muçulmanos iniciarem o Ramadã, mês de reflexão e oração, em que jejuam do nascer ao pôr do sol. A pandemia fechou mesquitas e certamente vai impor a quebra do jejum sem reuniões de famílias e amigos.

Coronavírus no mundo

--:--/--:--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio